A EMEF João Ramos foi escolhida para essa parceria devido a proximidade da Fundação e por grande parte dos seus alunos participarem do Virando o Jogo. Todas às quartas-feiras, o Profº Edu da Fundação Gol de Letra utiliza os espaços da escola para oferecer aos nossos alunos atividades esportivas como: handball, tchoukball e futsal no contraturno de suas aulas. Essas atividades oferecidas pelo ProgramaVirando o Jogo encontram-se inseridas no Projeto Político Pedagógico de nossa escola através do Programa Ampliar, tendo como principal objetivo a educação integral de nossos educandos e o protagonismo juvenil.
O Programa Virando o Jogo da Fundação Gol de Letra atende a cerca de 240 crianças de 7 a 14 anos e 32 adolescentes de 15 a 21, em oficinas diárias de Artes Plásticas, Dança, Teatro, Música, Capoeira, Leitura e Escrita, Mediação de Leitura, Brinquedoteca, Informática e Educação Física.
O projeto possui uma estreita relação entre as áreas pedagógica e social, possibilitando a aproximação das famílias dos atendidos e atuação na comunidade. Para maiores informações clique aqui.
A EMEF JOÃO RAMOS PERNAMBUCO ABOLICIONISTA, sente-se honrada com mais essa parceria de sucesso!!!
![]() |
Premiação Itaú Unicef em destaque Sonia Parron (Diretora da EMEF João Ramos) |
![]() |
A equipe gestora da EMEF João Ramos e Rai instituidor da Fundação Gol de Letra |
![]() |
Texto: Sonia Parron (Diretora de Escola) e Andrea Spinola (Professora de Matemática).
Parabéns!!! Fico muito feliz em saber que A minha querida escola está dando mais um passo tão importante para o desenvolvimento da escola e principalmente dos alunos!. Parabéns a Toda Diretoria!.
ResponderExcluirAline Noronha.
Parabéns!!! Escola e sociedade juntas viram o jogo contra a vulnerabilidade social, contra as drogas, enfim muda tudo!!!
ResponderExcluir